A Seleção Distrital Futsal Masculino Sub-18 da Associação Futebol de Santarém terminou a participação no Torneio Interassociações de Braga com um brihante terceiro lugar, uma classificação nunca antes alcançada. Santarém conseguiu 9 pontos, atrás de AF Braga (2.º) e AF Madeira (1.ª) ambos com 10 pontos. 


A equipa ribatejana, entre as 22 seleções presentes, foi a que teve também o melhor ataque com 29 golos. Em declarações ao site da AF Santarém, o treinador distrital não escondeu a felicidade de ter sido atingido um lugar histórico: "E que fantástico grupo para o fazer! Dentro da quadra, um misto de irreverência e de disciplina tática, fora dela um grupo com forte personalidade, que rapidamente assumiu que defendia um único símbolo, o da Associação de Futebol de Santarém. Terminámos o torneio no terceiro posto, com o melhor ataque da competição, uns esmagadores 29 golos marcados em quatro jogos, mais nove do que o segundo melhor ataque e a apenas um ponto de distância do topo da tabela".

Xavier Costa detalha que "só nós sabemos o que nos custou perder o jogo contra a AF Porto quando dominámos toda a partida! Estes jogadores garantiram o seu merecido lugar de destaque e todos os elogios que lhes fizeram, mas terão que se habituar, se o presente é este, o futuro está certamente à espera que o conquistem. Que esta nossa classificação rapidamente se comece a tornar uma normalidade, é o que desejo ao Futsal do nosso distrito!".

A terminar Xavier Costa agradeceu a todos os jogadores que integraram os trabalhos desta seleção, mesmo os que ficaram de fora da fase final do Interassociações, Márcio Oliveira que integrou também a equipa técnica, comitiva, família e Associação.