A Associação de Futebol de Santarém entregou na sexta-feira, 7 de janeiro, um cabaz solidário ao Centro de Reabilitação e Integração Ouriense (CRIO), demonstrando estar novamente com os mais carenciados. O cabaz, composto por material desportivo, foi entregue pelas mãos do diretor da AF Santarém, Luís Sousa, ao Presidente da Direção do Centro de Reabilitação e Integração Ouriense (CRIO), Mário Albuquerque.

Durante a entrega, Mário Albuquerque agradeceu a oferta feita pela AF Santarém e admitiu que este gesto solidário será um contributo para o trabalho que o CRIO está a realizar com estas pessoas portadoras de deficiência no sentido da sua promoção social. “A AFS está de parabéns porque, apesar de todas as atividades que desenvolvem na área do desporto, não se esquecem daquelas pessoas que são mais deficitárias em termos de apoios na sociedade”, afirmou.

A recordar que a AF Santarém já tinha oferecido no passado dia 29 de dezembro, um cabaz solidário ao Centro de Reabilitação e Integração Torrejano (CRIT), de Torres Novas. Na entrega estiveram presentes o Vice-Presidente da AF Santarém, Joaquim Martinho, o Diretor Executivo do CRIT, Álvaro Brites, e o Professor de Educação Física no CRIT, Pedro Monserrate.

A escolha deste ano dos Órgãos Sociais da AF Santarém em apoiar estas instituições baseou-se no facto de serem entidades que têm como missão valorizar as pessoas portadoras de deficiência, promovendo a adaptação do indivíduo à família e com esta, à sociedade, através da sua educação, valorização e integração sócio profissional. O desporto, que é a nossa área de ação, está e deve continuar a estar associado à inclusão destas pessoas com necessidades educativas especiais.