A Associação de Futebol de Santarém retomou os campeonatos distritais este fim-de-semana e segunda-feira, 8, 9 e 10 de maio, após mais de 100 dias de suspensão devido à pandemia Covid-19, marcando assim o desconfinamento desportivo na região. A primeira divisão distrital da Associação de Futebol de Santarém vai jogar apenas metade das jornadas agendadas, havendo lugar a subidas e descidas.

 

Na 12ª jornada da competição, o GD Coruchense que segue na primeira posição da tabela deslocou-se ao campo do AC Alcanenense para vencer por 1-2. O União de Tomar garantiu uma vitória por 2-3 frente ao Sport Abrantes e Benfica. O GD Samora Correia foi outra das equipas a vencer fora de portas na deslocação a CA Riachense. Os visitantes venceram por 2-0. O SCD Glória do Ribatejo venceu o CCRD Moçarriense por 1-0.

 

A goleada da jornada coube ao AD Mação que recebeu e venceu por 5-0 o CD Torres Novas. O CD Amiense e o AD Fazendense empataram a dois golos em Amiais de Baixo. Também o SL Cartaxo não foi além de um empate por uma bola frente ao Entroncamento AC. A partida entre o SC Ferreira do Zêzere e o Rio Maior SC foi adiada.