Carlos Esteves descreve o dia 19 de abril como um dia "muito feliz para todos os jogadores da Ac. de Santarém e do distrito por voltarem a fazer o que tanto gostam."

Recorde-se que a Associação de Futebol de Santarém, num movimento inédito, tem realizado parcerias com as Câmara Municipais para que os atletas sejam testados na retoma. Uma das primeiras da responder afirmativamente foi a de Santarém. 

No fim de semana, os atletas foram testados e na segunda-feira, 19 de abril, voltaram a vestir o equipamento, calçar meias e botas e treinar com os colegas. 

"Jogadores, pais, treinadores e dirigentes estavam ansiosos por este regresso. Nós tivemos uma adesão muito grande e esta foi uma óptima noticia", descreve o presidente do clube escalabitano. 

"Gostei da forma como a Associação de Futebol de Santarém lidou com a situação, evitando custos aos clubes e encarregados de educação. A Câmara de Santarém também teve um papel preponderante. Ambas estiveram ao mais alto nível".

Nesta bateria de testes realizados aos atletas da Ac. de Santarém não foram detetados casos positivos de Covid-19. A Ac. de Santarém terá por estes dias perto de 250 atletas de voltam aos treinos, entre os escalões de sub-6 e sub-19. 

FOTO DE ARQUIVO