A FPF promove, dia 12 de abril, um webinar designado "Mulher, Desporto e Igualdade" no âmbito de um ciclo de debates digitais. O evento decorre da parte da manhã e, entre outros intervenientes, terá a participação de Rosa Monteiro, Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, e de João Paulo Rebelo, Secretário de Estado da Juventude e do Desporto. A sessão terá três momentos de troca de ideias.

O primeiro designa-se de "O Olhar dos Media" e contará com Lauren O'Sullivan (The Football Association), José Manuel Ribeiro (O Jogo), Paulo Sérgio (Antena 1) e Mónica Mendes (Sporting CP), com a moderação de Andreia Matos (Canal 11). O segundo painel tem como título "O Olhar dos Atletas" e terá como participantes Telma Monteiro (judo), Susana Costa (atletismo), Carla Couto (futebol) e Patrícia Resende (andebol), sob a mediação de Elsa Bicho (Fundação do Futebol Liga Portugal).

Por fim, o último momento do dia abordará "O Olhar dos Decisores e de Outros Intervenientes". Rosa Monteiro (Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade), João Paulo Rebelo (Secretário de Estado da Juventude e do Desporto), Juliana Sousa (Federação Portuguesa de Andebol) e Sílvia Moreira (ADCR Caxinas) farão parte do painel que terá como moderadora Rita Ferro Rodrigues (FPF).

Pode inscrever-se aqui.