Estão abertas as inscrições para a ação de formação contínua específica de futebol com o tema “Do Microciclo ao Macrociclo - Modelação e Operacionalização”. A sessão, organizada pela Associação de Futebol de Santarém, decorre no dia 23 de abril, entre as 19h00 e as 24h00, através da aplicação online Zoom. O formador convidado é José Gomes, atual treinador da Unión Deportiva Almería.

 

Esta ação de formação, garante 1 crédito aos participantes. As inscrições estão abertas até dia 21 de abril e têm um custo de dez euros. Para fazer a sua inscrição basta clicar neste link: Formação Especifica de Futebol - 23.04.2021. 

O treinador José Gomes, 50 anos, natural de Matosinhos, é Mestre em Educação Física e possui o curso de Treinador de Futebol UEFA PRO/Grau IV. Começou a sua carreira como treinador na época 1992/93, das camadas jovens do Valadares. Seguiu-se o FC Paços de Ferreira, na época 1995/96, e o SC Covilhã, na época 1996/97, como treinador assistente.

 

Em 1998, José Gomes mudou-se para o Gil Vicente FC onde ganhou a II Liga. Um ano depois voltou para o FC Paços de Ferreira e, em 2000, foi convidado para ir para o SL Benfica, onde trabalhou com figuras do mundo do futebol, como Toni, Jesualdo Ferreira, José António Camacho e Fernando Chalana.

 

Entre 2003 e 2019, treinou o CD Aves, o Leixões SC, o UD Leiria, o Moreirense FC, CS Marítimo e o FC Porto (como treinador adjunto), clube onde venceu a I Liga, a Supertaça e a Taça de Portugal. Pelo estrangeiro, o técnico conta ainda com passagens pelo Málaga, Panathinaikos, Reading, Al Taawon, Al-Ahli Jeddah, Baniyas e Videoton, clube onde, em 2013, recebeu o Prémio de Melhor Treinador do Ano. Desde a época 2019/20 que treina a UD Almería.