Este Natal, mesmo com todas as circunstâncias da atualidade, não quisemos deixar de lado os mais carenciados, desenvolvendo, desta forma, uma Iniciativa Solidária de Natal.

Os Órgãos Socias da AF Santarém, tiveram a iniciativa de juntar fundos para ajudar quem mais precisa.

A escolha do Lar de Sto. António da Cidade de Santarém (Lar das Raparigas) e o Lar de Acolhimento – Lar dos Rapazes da Santa Casa da Misericórdia de Santarém, baseou-se no facto de serem instituições muito antigas da nossa cidade, que acolhem jovens até aos 18 anos, sendo o seu objetivo não só o acolhimento destas crianças, mas também fornecerem-lhes bases e competências educacionais, cognitivas e emocionais para que se tornem adultos bem inseridos na nossa sociedade. O desporto, que é a nossa área de ação, está e deve continuar a estar sempre associado ao desenvolvimento das crianças.

Foram entregues, hoje, pelos Diretores Carlos Pereira e Luís Paixão, um cabaz a cada instituição com produtos de higiene pessoal e material escolar.

Alguns funcionários da AF Santarém, não ficaram indiferentes e quiseram também participar, doando roupas, calçado, brinquedos, entre outras coisas que, de certo, farão as crianças destas duas instituições um pouco mais felizes.