A Subcomissão de Certificação da AF Santarém em conjunto com a FPF, reuniram esta quinta-feira, 29 de outubro, online, com os seus clubes, e abordaram o Processo de Certificação de Entidades Formadoras para a época 2020/2021. Os objetivos principais desta sessão foram de informar/esclarecer todos os interessados no processo. 

Pela FPF, estiveram presentes o Diretor, Dr. Júlio Vieira, que abordou a importância estruturante do Processo de Certificação e o Renato Alves da YFM, que apresentou as principais alterações que ocorreram no processo para a época 2020/21.

O período de autoavaliação vai decorrer até 29 de novembro 2020, para as entidades que já se encontram registadas na plataforma de certificação e que nas épocas anteriores desenvolveram o processo.

Para as novas entidades, que ainda não se tenham registado na plataforma de certificação (certificacao.fpf.pt), relembramos que ainda o podem fazer, excecionalmente, até ao dia 31 de outubro, devendo depois concluir o preenchimento e submissão da sua autoavaliação até ao dia 29 de novembro 2020.

O Processo de Certificação é determinante para a qualificação do futebol português, e nesse sentido a Subcomissão da AF Santarém, continuará disponível para apoiar os seus clubes filiados durante o mesmo.