Cumprindo todas as normas de segurança, a sede da Associação de Futebol de Santarém recebeu este sábado a cerimónia da tomada de posse dos orgãos sociais que foram eleitos no passado dia 18 de setembro. O projeto "Pelo Nosso Futebol" teve uma manifestação de apoio de 90% de todo o colégio eleitoral.

No discurso, Francisco Jerónimo destacou o forte apoio que obteve na votação e assumiu "solenemente a responsabilidade executar". O presidente reeleito sublinhou que este mandato será caracterizado "pela consolidação da proximidade, formação e modernização na organização e estrutura de serviços da AFS e clubes.

"Na sequência daquilo que têm sido os apoios aos clubes, Francisco Jerónimo garantiu ainda que neste mandato, "a gestão vai passar por não sobrecarregar os nosso clubes em termos financeiros, minimizando as dificuldades na atividade diária. Vamos procurar apoiar, cada vez mais, os equipamentos desportivos, as condições da prática do futebol e futsal , a par da necessária sustentabilidade financeira dos nosso clubes."

Na Associação de Futebol de Santarém estão hoje em dia 9500 praticantes. Na cerimónia de início do mandato que fica também marcado por contemplar o centenário da Associação, Francisco Jerónimo agradeceu o trabalho de proximidade de Rui Manhoso na Federação, a Mário Albuquerque pelo espírito de solidariedade e "a sabedoria de uma vida dedicada à comunidade."

Já na parte final do discurso, agradecimento aos líderes dos vários orgãos que também tomaram posse, uma palavra de agradecimento a funcionários e colaboradores e, na pessoa de Ricardo Gonçalves, um agradecimento aos autarcas do distrito que tão próximos têm estado da Associação.

Na cerimónia marcaram ainda presença Mário Albuquerque, Presidente da Assembleia Geral, Ricardo Gonçalves, Presidente da Câmara Municipal de Santarém, Rui Manhoso, Vice- Presidente da Federação, em representação do Presidente Fernando Gomes, Agnelo Alexandre, Delegado à Assembleia Geral da FPF, Orlando Mendes, Presidente Conselho Disciplina, Vítor Batista, Presidente Conselho Justiça, Jorge Maia, Presidente Conselho Arbitragem e João Careca, Presidente Conselho Fiscal. 

Mário Albuquerque lamentou que a cerimónia se tenha realizado de uma forma tão discreta, mas era necessário cumprir todas as regras de segurança e "mais vale prevenir que remediar." O líder da Mesa da Assembleia Geral, que dirigiu os trabalhos, disse ainda que "estas foram eleições pacíficas e que mostraram que a associação estava bem entregue, fazendo faço votos que tudo corra bem."