Formação Específica – Futebol – 09-06-2020 (20h00 - 23h00) |O Modelo de Jogo das Seleções Nacionais Femininas e o Enquadramento das Guarda-Redes no Contexto Internacional | Francisco Neto e Miguel Bastos | Plataforma Zoom | 3 horas| 0,6 créditos| 3,00€

A inscrição na ação mencionada poderá ser efetuada através do seguinte link: Formação Especifica de Futebol - 09.06.2020

Informamos que a inscrição só será validada após receção do pagamento, conforme informação constante no formulário de inscrição.

Esta ação de formação é de dupla certificação, permitindo quer a renovação das licenças UEFA quer a renovação do TPTD.

O Formador Francisco Neto é Licenciado e Mestre em Ciências do Desporto.
Possui o curso de Treinador de Futebol UEFA PRO - Grau IV.
Formador UEFA desde 2013.
Mentor FIFA no Programa "FIFA MENTORSHIP".
Treinador em clubes de formação como o SC Salgueiros, CF "Os Repesenses" e Dínamo Clube da Estação.
Selecionador Distrital da AF Viseu entre 2001 e 2007.
Coordenador Técnico da AF Viseu de 2007 a 2013.
Treinador de Guarda-Redes na Seleção Nacional Feminina de 2007 a 2009.
Selecionador de Goa (Sub-21) nos Jogos da Lusofonia 2013, onde conquistou a medalha de Ouro.
Coordenador Metodológico das Seleções Nacionais Femininas e Selecionador Nacional Feminino desde 2013, onde conquistou o primeiro apuramento para um Campeonato da Europa em 2017 e alcançou ainda um 3º lugar no Algarve Cup em 2018.

O Formador Miguel Bastos é Licenciado em Professores de Educação Física e Mestre em Gestão e Direção do Desporto e em Treino de Alto Rendimento Desportivo.
Possui o Curso de Treinador UEFA B - Grau II e o Curso de Nível II de Treino de Guarda-Redes “Goalkeeping Intermediate Certificate na Associação Escocesa de Futebol.
Foi Guarda-Redes federado a nível amador e semiprofissional durante 20 anos.
Treinador de Futebol com funções de Treinador Principal, Adjunto e Treinador de Guarda-Redes desde 1998, com passagens por clubes como o Padroense FC, SC Praiense, GD Velense, GD São Roque, FC Infesta e Escola Futebol Hernâni Gonçalves. Pelo meio teve ainda breves passagens pelos Estados Unidos e China.
Treinador de Guarda-Redes nas Seleções Nacionais Femininas de Formação desde 2017.