O surto pandémico motivado pelo COVID 19 impôs de forma imprevista a suspensão dos campeonatos levando ao seu cancelamento de forma atípica e excecional. O fim dos Campeonatos e restantes competições surgiu na sequência do decretar dodo Estado de Emergência no país, que impôs amplas medidas restritivas com reflexos imediatos no Desporto, e no normal desenrolar das competições distritais organizadas pela Associação de Futebol de Santarém.

Neste sentido, pretendendo promover a pré-epoca e época 2020/21, tendo em vista os Campeonatos Distritais, procurando responder à necessidade absoluta de esclarecer e divulgar aos associados da AFS, das decisões tomadas pela Direção da AFS de depois também de uma reflexão em que participaram todos os clubes.

 

Seniores :

Sobem à 1 Divisão o Atl. Alcanenense, GD Pontével e Entroncamento AC.

A época 2020/21, vai ser disputada por 18 equipas e a 2021/22 por 16 equipas.

 

Formação

Juniores : reajustamento para colmatar desistências são convidados a participar na 1ª divisão, A Ouriense e AD Fazendense.

Juvenis:   reajustamento para colmatar desistência é convidado a participar na 1ª divisão, S Abrantes e Benfica.


A Direção convidou para esta reunião, por videoconferência, os presidentes dos vários órgãos sociais da AFS. 


A Associação de Futebol de Santarém reforça aguarda decisões da Federação quanto ao futsal para que possa, eventualmente, fazer reajustes. Nas próximas horas, a Associação também deve anunciar as medidas de apoio aos clubes. 

Pode consultar o Comunicado Oficial.