Para conhecimento de todos os nossos filiados, Conselho de Arbitragem, Órgãos de Comunicação Social e demais interessados, se comunica o seguinte:

PROVAS DISTRITAIS COVID-19

A Direção da AF Santarém, atenta aos últimos desenvolvimentos e à avaliação do grupo de emergência da FPF e contacto com a Direção Regional de Saúde, relacionado com o impacto do Covid-19, decidiu esta terça-feira, o seguinte:
1. Suspender todas as provas distritais dos escalões de formação de futebol e futsal entre 10 e 29 de março;
2. Determinar que todos os jogos das competições distritais de futsal sénior decorram à porta fechada;
3. Determinar que os jogos das provas distritais seniores de futebol não poderão ter mais de 5 mil pessoas nas bancadas, no cumprimento das recomendações da Direção-Geral de Saúde;
4. Suspender a realização de todos os treinos das Seleções Distritais, bem como a formação de agentes desportivos, no período atrás mencionado;

Em relação aos jogos que se irão disputar a AF Santarém informa que em consonância com a prática instituída pela FPF, decidiu, até nova indicação, suspender o cumprimento inicial entre as equipas e a equipa de arbitragem, através de aperto de mão. Este procedimento está de acordo com recomendações para minimizar os potenciais riscos de transmissão do COVID-19.
Mais se informa que a Direção da AF Santarém se encontra a atenta aos desenvolvimentos sobre esta matéria, tendo constituído um Ponto de Contacto para fácil acesso dos Clubes à informação atualizada e este poderem transmitir as informações consideradas relevantes:

Francisco Jerónimo – Presidente AF Santarém – [email protected]
Fábio Silva - Diretor Técnico Distrital – 910188481 – [email protected]
Filipe Batista – Chefe de Seviços – 919582883 – [email protected]

Pela Direção da AF Santarém
O Chefe de Serviços
Filipe Batista