No passado sábado, dia 7 de março, o dia da Final das Taças de Futsal de Juvenis e Juniores, que decorreu em Almeirim, fomos também solidários para com a CRIAL - Centro de Reabilitação e Integração de Almeirim.

No Pavilhão Municipal Alfredo Bento Calado, estiveram presentes utentes da CRIAL, que entraram em campo com as quatro equipas, e tiveram uma tarde diferente ficando a assistir aos jogos das duas finais.

A AF Santarém, conseguiu promover uma angariação de produtos mais necessários para os utentes desta instituição (produtos de higiene pessoal e cuidados básicos), a qual teve bastante adesão. Muitos foram os que quiseram participar e deixaram os utentes da CRIAL que estiveram presentes muito felizes.

Esta iniciativa enquadra-se na CAFE Action Week 2020, que tem como objetivo dar uma chamada de atenção à inclusão de pessoas portadoras de deficiência, recorrendo ao futebol/futsal como promotor de igualdade - #TotalAccess

Da parte da AF Santarém, agradecemos aos clubes Vitória Clube de Santarém, ao CR Casal do Grilo e CAD Coruche, ao Restaurante Brazão, em Santarém, que fez questão de dar o seu contributo, às entidades presentes (Câmaras Municipais, Juntas de Freguesia e representantes dos clubes) e a todo o público, amigos e conhecidos que não ficaram indiferentes à iniciativa da AF Santarém, em parceria com a CRIAL, e quiseram ajudar.

"A diferença não é estigma, mas sim riqueza e diversidade."