A formação da AF Lisboa conquistou, este domingo, a 25.ª edição da prova interassociações, ao derrotar a equipa da AF Braga por 2-0.

Está encontrado o grande vencedor do Torneio Lopes da Silva 2019. A AF Lisboa conquistou, este domingo, a 25.ª edição da prova interassociações, depois de vencer a AF Braga, por 2-0, numa partida disputada no Estádio Papa Francisco, em Fátima.

Perante um recinto muito bem composto e vibrante, a formação lisboeta entrou com grande intensidade e conseguiu chegar cedo ao golo. Um contra-ataque conduzido por Affa Baldé deixou José Costa em boa posição e o avançado não desperdiçou, fazendo o 1-0 aos 10'. A equipa bracarense reagiu muito bem e dispôs de uma excelente oportunidade antes do intervalo, com José Rodrigues a atirar por cima.

Na segunda metade do encontro, Lisboa controlou a partida e esteve quase sempre por cima. No seguimento de um lance de bola parada, Marlon Júnior aproveitou uma bola perdida e aumentou para 2-0, à passagem dos 32'. Depois do golo apontado, Lisboa ainda teve mais dois ou três ocasiões perigosas, sempre com Alfa Baldé como protagonista.

Lisboa vence, deste modo, o seu 14.º título do Lopes da Silva. Carlos Coutada, Diretor da FPF, entregou o troféu aos vencedores.