Representantes das 22 Associações Distritais e Regionais de Futebol estiveram reunidos em Leiria no jantar oficial do Torneio Lopes da Silva 2019.

Reunidos em torno do maior torneio de futebol de formação em Portugal. Os representantes das 22 Associações Distritais e Regionais de Futebol participantes no Torneio Lopes da Silva 2019, a FPF e as autarquias estiveram reunidos, esta sexta-feira, em Leiria, para um jantar oficial.

A Federação Portuguesa de Futebol esteve representada pelos Diretores Carlos Coutada e Júlio Vieira, sendo que os anfitriões Manuel Nunes e Francisco Jerónimo, presidentes da AF Leiria e AF Santarém, respetivamente, também marcaram presença, assim como as várias autarquias locais que acolhem o torneio, com destaque para Luís Albuquerque (CM Ourém) e Carlos Palheira (Vereador da CM Leiria). Da parte da arbitragem, nota para as presenças de João Ferreira e Jorge Nunes, Vice-Presidente e Vogal do CA, respetivamente.

Nos habituais discursos institucionais, Manuel Nunes sublinhou o carisma e a importância da competição, destacando o espírito positivo que lhe é reconhecido há várias décadas. Francisco Jerónimo, por seu turno, salientou a conjugação de esforços entre as entidades envolvidas na organização, lembrando o empenho de Rui Manhoso, Diretor da FPF, ausente por estar em representação nos Jogos Europeus de Minsk com a Seleção Nacional de Futebol de praia.

Carlos Coutada, Diretor da FPF, louvou a organização conjunta, destacou a visibilidade dada ao trabalho das Associações e relembrou que o Lopes da Silva é um palco muito importante para os jovens talentos.

Na parte final da cerimónia, houve a tradicional troca de presentes entre as Associações de Futebol, autarquias e FPF.