Jorge Maia e Duarte Cerveira, antigos árbitros e agora elementos do Conselho de Arbitragem, vão fazer parte da equipa que vai dirigir o jogo das estrelas, no próximo domingo, na abertura do Torneio Lopes da Silva (TLS). 

Vão também fazer parte da equipa, Carlos Amado, atual Presidente do Conselho de Arbitragem da AF Leiria, ex-árbitro 1ª categoria nacional e ex-participante no TLS. Jorge Maia é atual Presidente do CA da AF Santarém, ex-árbitro dos quadros nacionais e ex-participantes no TLS.

Domingo, dia 23 junho, vão estar como assistentes Marco Gomes – atual Observador dos quadros nacionais, ex-árbitro dos quadros nacionais e ex-participante no TLS e Duarte Cerveira- atual Dirigente do CA da AF Santarém, ex-árbitro dos quadros nacionais e ex-participantes no TLS.

A edição 2019 do Torneio Lopes da Silva, que vai realizar-se em Leiria e Santarém, vai ter uma sessão de abertura especial. A 23 de junho, no Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, está agendada uma cerimónia recheada de atividades e emoções.

Fernando Gomes, Presidente FPF, estará presente no evento e irá abrir a cerimónia. Ao início da tarde será organizado um torneio de traquinas (sub-9) entre várias equipas de Leiria e Santarém. Depois da partida dos mais novos, há lugar a um jogo entre antigas estrelas da Seleção Nacional e uma equipa composta por jogadores naturais dos dois distritos que passaram pelo interassociações sub-14. João Vieira Pinto, Pauleta, Costinha, Ricardo Rocha, Boa Morte, Nuno Assis, Fernando Meira, Romeu, Hugo Viana, Neno, Paulo Santos, Dimas, Paulo Madeira, Nuno Valente e Bruno Basto

Após a ação no relvado, todas as equipas participantes na 25.ª edição do Torneio Lopes da Silva vão ser apresentadas.

Programa
14h15: Torneio de traquinas
16h00: Cerimónia de abertura - Discursos institucionais
16h15: Jogo entre antigas estrelas da Seleção Nacional vs. Seleção de antigos jogadores de Leiria/Santarém
17h30: Apresentação e desfile das equipas participantes no Lopes da Silva