O U. Santarém SAD venceu o GD Coruchense na final da Taça do Ribatejo com uma vitória por 2-0, no 12 de maio, no Complexo Desportivo do Bonito, no Entroncamento.

Leo e Pratas marcaram os golos desta vitória. Serginho, lateral esquerdo da União Desportiva de Santarém, foi eleito o homem do jogo pelos jornalistas. A União de Santarém conquistou assim a dobradinha após conquistar o campeonato no passado domingo, no Campo Chã das Padeiras, em Santarém.

As duas equipas defrontam-se novamente na Supertaça no próximo domingo 19 de Maio, no Estádio Dr. Alves Vieira, em Torres Novas.

Aqui consulte a ficha de jogo. 

Clique aqui e consulte dados da Final da Taça Ribatejo e história da prova.

Ao intervalo da final, José Branco (representante em Santarém do Plano Nacional de Ética Desportiva) vai distinguir com cartão branco: Rafael Faustino jogador do U. Tomar que a 24 de março, deixou as quatro linhas e prestar assistência à jovem de 19 anos e a Tiago Tavares, o jovem sub-11 do Samora Correia, que foi expulso mas depois pediu, por carta, desculpas ao árbitro. 

Na entrega estiveram também João Bento e Jorge Maia.

O vencedor da Taça Ribatejo vai receber um equipamento da Adidas, fruto da parceria com a marca que teve a bola oficial na competição.