A festa da Taça do Ribatejo terá, este domingo, dia 12 maio, o ponto mais alto da temporada 2018/2019.

Pelas 16h30, GD Coruchense e UD Santarém SAD discutem a atribuição de um dos mais importante títulos da Associação e depois de uma acessa discussão pelo título de campeão distrital.

"A nossa missão está sempre direcionada para a conquista de títulos, a Taça continua a ter a mesma importância independentemente de termos falhado o objetivo campeonato.  Irão defrontar-se as duas equipas com o desempenho mais regular ao longo da época, pelo que esperamos um jogo equilibrado", antecipa Gonçalo Silva. O treinador do GD Coruchense está de regresso à final e onde já foi muito feliz 2014/2015.

Mário Ruas, técnico escalabitano diz que "chegar a uma final da taça é sempre motivo de orgulho imenso. Espero, acima de tudo, que se faça uma festa bonita como é apanágio deste dia. Obviamente que o grande objetivo ao iniciarmos a época era, sem sombra de dúvida, a conquista do campeonato e a consequente subida aos campeonatos nacionais de futebol. Naturalmente que ao progredirmos nesta competição e com a resposta extremamente positiva de todo o grupo de trabalho, o sonho de chegarmos à final foi ganhando relevo e, tornou-se igualmente um objetivo. Chegando ao dia decisivo, obviamente que não nos passa outro cenário pela cabeça que não a vitória e a consequente dobradinha. Seria motivo de extrema felicidade colocar esta época desportiva na história da instituição União Desportiva de Santarém como o ano da dobradinha inédita para este histórico clube."  

As entradas custam cinco euros.