Assinalam-se esta segunda-feira, dia 4 fevereiro, sete anos desde que Francisco Jerónimo tomou posse na Associação de Futebol de Santarém, sucedendo a Rui Manhoso, que liderou o organismo durante 24 anos. A cerimónia decorreu no Santarém Hotel e contou com a presença de Fernando Gomes, no primeiro ato público depois também de ter sido eleito na Federação.

As eleições realizaram-se a 27 janeiro, e a lista de Francisco Jerónimo recebeu 276 votos favoráveis de um total de 277, registando-se apenas um voto em branco.

A candidatura, que tinha como lema “Pelo Nosso Futebol”, incluiu Mário Albuquerque, na Assembleia Geral da AFS, João Careca (Conselho Fiscal), Victor Batista (Conselho Justiça), Orlando Mendes (Conselho Disciplina) e Fernando Silva (Conselho Arbitragem). Foi ainda mandatário Agnelo Alexandre. 

"Na hora de assinalar este dia, gostaria de agradecer, por um lado, a confiança dos clubes e, por outro, a solidariedade e empenho de todos os que abraçaram este projeto. Têm sido horas, dias, meses e anos de muito trabalho, mas fazê-lo com prazer e continuamos a ter energia e vontade de continuar a fazer mais e melhor pelo nosso futebol", sublinha Francisco Jerónimo ao site da Associação. 

preview