A Direção da Associação de Futebol de Santarém aprovou, no dia 13 junho, renovar em 2017/2018 o prémio Melhor Aluno/Atleta tendo garantido a continuidade da parceria com o McDonalds.

Recorde-se que a Direção da Associação de Futebol de Santarém e a McDonald’s entregaram a dia 15 de dezembro 2017, o prémio Melhor Aluno/Atleta na loja da capital de distrito. A McDonald’s de Santarém celebrou neste dia 20 anos juntando-se assim à iniciativa da Associação ao premiar os melhores desportistas do último ano.

Os prémios de mérito escolar foram dados a alunos/atletas inscritos nos escalões de iniciados, juvenis e juniores nas modalidades de Futebol de 11 e Futsal (masculinos/femininos) que frequentam escolas no distrito de Santarém do 7.º ao 12.º ano de escolaridade.

 

 Na cerimónia estiveram presentes familiares dos premiados, o presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves, a vice-presidente e vereadora, Inês Barroso, os presidentes dos respetivos clubes, a equipa da McDonald’s.

Os premiados foram João Cruz e João Guedes, ambos da Associação Académica de Santarém, Rui Belchior, do CADE e Rodrigo Rosa, do Clube Desportivo Amiense. Receberam um Diploma de Mérito, 150 euros e dois bilhetes para um jogo em Portugal da Seleção Nacional.Rui Belchior, de 15 anos, joga futebol desde pequeno e sempre demonstrou um gosto especial pelo futebol, mas também pelos estudos. Afirmou que se sente feliz com este reconhecimento porque “consegui conciliar os estudos com o que gosto, que é o futebol”. João Cruz, juvenil na Associação Académica de Santarém, tem 17 anos, joga futebol desde os sete e para este jovem, conciliar os estudos com a sua grande paixão é complicado “os treinos são de uma hora, três vezes por semana. No décimo segundo ano é mais fácil, mas no décimo e décimo primeiro é complicado, a agenda está sempre muito preenchida. É difícil, sim. Mas impossível, não.”