A equipa de Iniciados da Associação Académica de Santarém apurou-se para a 3.ª Fase do Campeonato Nacional de Iniciados e vai defrontar o FC Porto, SC Braga, Sporting e Benfica, ficando assim como uma das seis melhores equipas do Nacional de iniciados. A Ac. Santarém venceu, este sábado, em Coimbra a Académica por 1-0.

Nas redes sociais, Fernando Santos deixou um comentário com referência à família e a destacar este resultado: "estou a escrever-te para te dizer que temos de adiar os nossos fim de semana na Autocaravana. Apuramo-nos para a 3.ª fase do campeonato nacional de iniciados e vamos jogar com o FC Porto, SC Braga, Sporting e Benfica. E olha estamos nas seis melhores equipas nacionais de iniciados. Não sei se lembras quando disse ao Presidente que íamos colocar a AAS como clube de formação nacional. E não é que conseguimos. O nosso ADN e trabalho e defesa do clube que representamos".

O Presidente da Associação de Futebol de Santarém, Francisco Jerónimo, já felicitou a equipa da Académica de Santarém por este feito.