Convocam-se os atletas, abaixo indicados, para o Torneio Interassociações “Lopes da Silva”, a realizar entre 23 e 30 de junho de 2017, promovido pela Federação Portuguesa de Futebol, em Elvas.

A. ACADÉMICA STR (6) Duarte Andrade, Hugo Tavares, João Guedes, João Madeira, Pedro Ferreira e Rafael Alcobia
CADE (6) Daniel Souza, Francisco Branco, João Maranga, Ricardo Tomé, Thomas Oliveira e Tomás Gomes
CD FÁTIMA (1) Artur Oliveira
N. SPORT. RIO MAIOR (1) Eduardo Anacleto
SL CARTAXO (1) João Dias
SOCCER SCALABIS (1) Duarte Mendes
UNIÃO FCI TOMAR (2) Afonso Mateus e Guilherme Nunes


Os atletas devem concentrar-se no dia 23 junho (sexta-feira), pelas 15:30 horas na sede da Associação de Futebol de Santarém.

Redorde-se que o presidente da Federação Portuguesa de Futebol enalteceu a introdução do cartão branco e do vídeo-árbitro no Torneio Lopes da Silva, que decorrerá em Elvas, entre os dias 24 a 30 de junho.

"Vamos potenciar a introdução do cartão branco, promovendo o fair-play e, dentro de uma decisão que a FPF já tomou de na próxima época o campeonato da Liga NOS ter em todos os jogos o vídeo-árbitro, há a necessidade de aprofundar a formação dos árbitros e neste torneio uma parte significativa dos jogos vai ter a utilização do vídeo-árbitro", disse Fernando Gomes.

O presidente da FPF, que falava no Salão Nobre da Câmara Municipal de Elvas, no decorrer da conferência de imprensa de apresentação da 23.ª edição do Torneio Lopes da Silva, competição de sub-14, justificou que a utilização do vídeo-Árbitro serve "como forma de preparação e formação dos árbitros relativamente ao desafio que foi lançado".

A FPF atribuiu a organização do Torneio Lopes da Silva à Associação de Futebol de Portalegre, competição que reúne os melhores jogadores sub-14 das 22 associações distritais e regionais do país.

Durante uma semana, cerca de 400 jovens irão mostrar em campo o seu talento para o futebol, tendo a oportunidade de assimilar valores essenciais ao futebol de alta competição, como o fair-play, a disciplina e o respeito.

A competição, que teve início em 1974, só adotou em 1995 a designação atual (Torneio Lopes da Silva), homenageando, assim, este antigo presidente da FPF.