A Associação de Futebol de Santarém não fica indiferente à tragédia que está a afetar a região de Pedrogão Grande e expressa publicamente o apoio às populações e já enviou também uma mensagem ao Presidente da Associação de Futebol de Leiria.

Nesta hora tão triste, a Associação de Futebol de Santarém envia as condolências às famílias, amigos e entes queridos das vítimas do incêndio deste fim de semana.

 

Recorde-se que a Direção da Federação Portuguesa de Futebol estipulou ainda que será observado um minuto de silêncio antes de todos os jogos das suas competições a realizar este domingo e na segunda-feira, 18 e 19 de junho.Este ato simbólico visa homenagear a memória das vítimas do incêndio em Pedrógão Grande

Pelo menos 62 pessoas morreram no incêndio que atinge Pedrógão Grande e outros dois concelhos do distrito de Leiria desde sábado, disse hoje o secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes.O balanço anterior era de 58 vítimas mortais.O Governo decretou entretanto três dias de luto nacional. Ao início da tarde, o primeiro-ministro António Costa chegou a Pedrógão Grande, onde disse aos jornalistas que "chegará o momento de apurar o que é que aconteceu". "Sabíamos que era um dia de risco, houve mais de 56 incêndios, e este teve uma dimensão de tragédia humana de que não havia memória".