No arranque da época 2016/17, a Associação Futebol de Santarém divulgou publicamente a estrutura técnica das Seleções Distritais Masculinas e Femininas, no Futebol e Futsal, com a liderança do Coordenador Técnico Distrital Prof. Luís Filipe Júlio.

Clique aqui e consulte os dados apresentados. 

A cerimónia de apresentação decorreu no Auditório Rui Manhoso, na sede da AF Santarém, e aí o Presidente da AF Santarém disse que "deve ser motivo de satisfação, que sem equipa profissionais, tenhamos atingido o oitavo lugar no ranking no número de atletas. Também consideramos que os clubes têm feito um trabalho extraordinário". Francisco Jerónimo deu ainda uma novidade: "Todas as equipas técnicas têm um elemento recém formado nos cursos da AFS". 

Amadeu Bernardes, Vice-Presidente, desejou boa sorte a todos os treinadores pedindo "algum sacrifício" e prometendo "fazer tudo o possível para que não falte nada aos treinadores e atletas da seleção". 

O Coordenador Técnico Distrital fez a apresentação de todos os elementos que vão integrar a estrutura de cada uma das cinco seleções e disse que "deve exigir maior exigência no futebol e no futsal a ambição é a de passar à segunda fase". Luís Filipe Júlio destacou ainda que "não podemos fazer milagres, mas vamos disputar objetivos", diz Coordenador Técnico.