A Seleção Nacional de futsal cumpriu, esta sexta-feira, o primeiro jogo do pré-estágio de preparação para o Campeonato do Mundo Colômbia-2016.

No Palácio dos Desportos de Torres Novas, a formação comandada por Jorge Braz encontrou Moçambique e saiu vencedora por 6-2.

Numa partida de sentido único (o da baliza dos “mambas”), Portugal criou e desperdiçou inúmeras ocasiões para construir uma goleada histórica. No entanto, e além de algum desacerto na finalização, a nossa Seleção encontrou pela frente uma equipa extremamente eficaz que concluiu com sucesso as raras investidas em que fez chegar a bola à área lusa.

Os moçambicanos ainda conseguiram por duas vezes igualar o marcador (João Matos [8’] e Ré [21’] haviam colocado a Equipa das Quinas a vencer, por 1-0 e 2-1), mas foram, depois, impotentes perante o melhor futsal evidenciado pelos nossos internacionais, que viram a vantagem ser desenhada pelos tentos de Ricardinho (27’), Tiago Brito (29’ e 30’) e Miguel Ângelo (38').

A Seleção Nacional de futsal vai medir forças com a Costa Rica, em partida marcada para este sábado, pelas 20h00, no Pavilhão Municipal do Entroncamento, num encontro que contará com transmissão direta na TVI 24.

FONTE: FPF