Realizou-se hoje, 3.ªfeira, dia 21 de junho, na sede da A.F.Santarém, a reunião da direção da Associação de Futebol de Santarém com a presença da maioria dos seus quinze elementos. Esta reunião tinha a seguinte Ordem de Trabalhos:


1. Informações gerais;
2. Distribuição de Funções;
3. Substituição do Presidente do Conselho de Arbitragem;
4. Encontros Traquinas e Petizes Futebol e Futsal 2016;
5. Calendarização Geral 2016/2017;

6. Troféu AFS Futsal Inicio Época;
7. Outros Assuntos de interesse;
8. Agenda de representações.


No início da reunião, os diretores deram conta das deslocações e das presenças juntos dos clubes e das iniciativas por eles levadas a efeito. Foi também apresentada pelo vice-presidente da área financeira sobre a situação actual da A.F.Santarém.

De seguida o presidente distribuiu pelos vice-presidentes e pelos vogais as suas funções tendo ficado acordado que poderia ser feita mais tarde qualquer alteração de acordo com a forma como as coisas se forem desenvolvendo.

Foi dado conhecimento a todos os presentes da situação no Conselho de Arbitragem e nomeadamente da substituição do seu presidente, por este ter tomado posse no Conselho de Arbitragem da F.P.F.

O diretor responsável pelos Encontros de Traquinas e Petizes, Santos Costa,fez o balanço da época, apresentando algumas propostas para edições
futuras, com vista a melhorar o desempenho de todos, clubes, jogadores,
dirigentes e árbitros.

O secretário-geral da Associação apresentou a Calendarização Geral para a época 2016/2017, explicando toda a articulação que é necessário fazer para poder responder a todas as solicitações e necessidades, quer dos clubes, quer dos serviços administrativos. Clique aqui para consultar o documento. 

Foi proposto lançar um Troféu AFS Futsal Inicio Época com as equipas da AFS nos campeonatos nacionais e mais uma equipa convidada.

A direção deliberou ainda aprovar um voto de louvor ao árbitro João Mendes pela sua recente subida ao escalão maior da arbitragem.

A encerrar, foram transmitidas aos diretores as representações que a A.F.Santarém vai estar presente, manifestando o interesse em apoiar os clubes e fazendo o reconhecimento público do enorme esforço dos seus dirigentes.