Realiza-se este sábado, 9 de março, no Pavilhão da Eb 2,3, em Marinhais a grande Final das Taças de Futsal masculino.

As equipas apuradas para a Final de Juvenis, jogo que se vai realizar pelas 15h, são o Vitória Clube de Santarém com o Futalmeirim.
Duarte Fernandes e Ricardo Catrola, que até ja trabalharam juntos no Vitória Santarém nas Seniores Femininas, antecipam uma final equilibrada. Duarte, técnico dos escalabitanos, diz que tem "as expetativas de ganhar o jogo para fazer a terceira dobradinha seguida. Sabemos que o Futalmeirim é uma equipa boa, mas nós queremos ganhar."
Para o almeirinese, Ricardo Catrola, este “é o momento mais importante da época já que falhamos o campeonato que era o principal objectivo mas trabalhámos muito para chegar a esta final e a prova foi que eliminamos duas das melhores equipas do distrito e vamos com o objectivo de vencermos o primeiro troféu oficial para o Futalmeirim.”

Já nos escalão de Juniores disputarão a taça, o CAD de Coruche e a Associação Académica de Rio Maior, pelas 17h30. Este vai ser o quarto jogo, esta temporada, entre as duas equipas e o CAD Coruche ganhou duas e empataram outra. 
João Moleiro, técnico de emblema riomaorense, confira que pode ser desta: "vai ser um jogo complicado, pois o CAD Coruche é muito forte nas transições e teoricamente eles são mais fortes, mas num só jogo tudo pode acontecer."
Do lado contrário vai estar Ricardo Silva que depois de perder para Os Patos em 2017/2018 quer festejar em Marinhais: "Queremos ter o domínio do jogo e ganhar. Não assumimos o favoritismo, mas queremos ganhar".