"Ninguém escapa à educação. Em casa, na rua, nos baldios, nas viagens, no convívio, no desporto ou na escola, de um modo ou de muitos, todos nós envolvemos pedaço da nossa vida com ela: Para aprender, para ensinar, para aprender-e-ensinar. Para saber, para ser ou para conviver." Cleverson
A práticadesportivacomo instrumento educacional visa o desenvolvimento integral das crianças e jovens, capacita o sujeito a lidar com as suas necessidades, desejos e expectativas, bem como, com as necessidades e desejos dos outros, de modo a desenvolver competências técnicas, sociais e comunicativas essenciais para o seu desenvolvimento individual e social.
Sabemos que a prática desportiva é um instrumento educacional que propicia o desenvolvimento individual e social dos jovens. Através da prática desportiva promovemos a socialização, a rotina, o cumprimento de regras, o respeito, a persistência, o saber competir, o aguardar a sua vez, o romper limites, o saber ganhar, o saber perder entre outras competências. É uma fonte inesgotável de conceitos éticos e morais tão importantes para a formação do indivíduo.

É pois com base nestes conceitos e sabendo da importância que a escola tem para o desenvolvimento integral da personalidade dos nossos jovens, que a Associação de Futebol de Santarém promove o Prémio Melhor aluno/atleta no sentido de distinguir todos aqueles que de um modo ou de outro conseguem conciliar os seus deveres formativos com as suas opções desportivas de forma exemplar ao nível dos resultados escolares, da qual segue em anexo o respetivo regulamento de atribuição das distinções.

 

Aqui tem mais informaçoes

http://www.afsantarem.pt/DesktopModules/InstitutionalDocuments/DownloadFiles.ashx?IdDoc=117088