Depois de terminarmos uma época desportiva difícil, esta foi a melhor maneira de começarmos uma nova época com um Troféu Luís Boavida onde não faltou fair-play e muito empenhamento das quatro equipas de futsal participantes. Foi o que afirmou o presidente da Associação de Futebol de Santarém, Francisco Jerónimo, após a final do Troféu Luís Boavida 2021-2022 que decorreu no domingo, 12 de setembro, no Pavilhão D. Nuno Álvares Pereira, em Tomar.

“É uma satisfação muito grande para todos nós voltarmos a homenagear o nosso vice-presidente falecido, Luís Boavida, ao mesmo que conseguimos alcançar outro dos objetivos deste troféu que é preparar as equipas para entrar nas competições”, garantiu o presidente da AFS.

Também Rogério Serrador, treinador dos seniores do SC Ferreira do Zêzere destacou a importância deste tipo de provas no início da época para os jogadores e a seriedade que a equipa teve com os adversários. “É importante respeitar a prova e foi o todos os jogadores fizeram”, adiantou.

Já Hélder Ribeiro, treinador dos seniores da CB Golegã, admitiu ser uma alegria para o clube estar a estrear-se neste troféu que conta com as melhores equipas de futsal do distrito. “Para nós foi um torneio competitivo. Estamos numa fase da época ainda muito cedo em que estamos a preparar-nos e assimilar ideias e o futuro é conseguirmos a manutenção e continuarmos a jogar nos campeonatos nacionais”, conclui.

Veja o vídeo: