O Footkart é o 8.º clube distinguido e ainda há mais duas entidades (Associação Futebol de Santarém e Câmara Almeirim) com a atribuição do IPDJ.  

O Footkart EFKA recebeu este sábado, dia 7 novembro, a Bandeira da Ética no Desporto, pelas 15h30m no Auditório do Estádio Municipal de Almeirim, das mãos da Diretora Regional de Lisboa e Vale do Tejo do Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P., Eduarda Marques, e do técnico José Branco.

Estiveram presentes na cerimónia o Presidente da Associação de Futebol de Santarém, Francisco Jerónimo, o Vice-presidente e Vereador do Desporto da Câmara Municipal de Almeirim, Paulo Caetano e o Presidente da Câmara Municipal de Almeirim, Pedro Ribeiro.

O momento que simbolizou o empenho e a dedicação do clube em prol da Ética no Desporto é a consequência do trabalho desenvolvido ao longo dos anos e que agora é materializado no reconhecimento pelo IPDJ publicamente através da atribuição da respetiva bandeira.

Até ao momento receberam esta distinção a Associação de Futebol de Santarém (Troféu Disciplina), Câmara Municipal de Almeirim (Pais Desportistas são Pais Responsáveis), U. Tomar, U. Almeirim, CD Fátima. Ac. Santarém, Vitória Clube Santarém, Vitória FC Minde e CAD Coruche.