Um golo de Diogo Prioste (44') e outro de Francisco Silva (65') garantiram à Seleção Nacional de Sub-15 o triunfo no Torneio da CONCACAF, que se realizou ao longo dos últimos dias no estado da Florida, nos Estados Unidos. Portugal derrotou a Eslovénia por 2-0 e arrecadou o troféu em disputa. Lucas Anjos, atleta ribatejano que atua no Sporting, foi titular, não marcou na final mas fez três golos em todo o torneio.

Diogo Prioste conquistou o troféu de melhor jogador do torneio e André Gomes o de melhor guarda-redes.

Joaquim Milheiro, selecionador nacional, disse que "conseguimos uma boa vitória e fomos justos vencedores deste torneio. Esta cultura de vitória é crescer permanentemente, dentro do grupo dos melhores. Esse ganhar tem de ser sustentado numa ideia de jogo e numa forma de jogar, dentro de uma personalidade de conquista permanente. Já estivemos no torneio de Itália e quando perdemos por 2-1 com a Áustria e nos penáltis com a Rússia estes jogadores refletiram e tornaram-se ainda mais fortes. Nas nossas Seleções não temos medo de perder. Se isso acontecer, enfrentaremos essas derrotas de forma e ficar mais fortes e chegar mais longe. Eles sabem que querem valorizar Portugal e fazer história. A 10 de novembro começou a história deles, temos 10 meses de trabalho e obviamente muito por fazer. Este troféu é um estímulo para fazer mais e melhor. Claro que estamos muito felizes e vamos viver este momento, mas não caímos em euforias. Vem aí uma época complicada, com adversários muito difíceis".

Francisco Jerónimo, Presidente da Associação de Futebol de Santarém, foi a convite da Federação o Diretor da Comitiva de Portugal.

preview

 

preview

preview