A Equipa das Quinas venceu, esta quinta-feira, o Haiti por 7-0 e está na meia-final do Torneio CONCACAF. Segue-se os EUA nas meias-finais, dia 10 de agosto com difusão em direto no Canal 11 às 14h.

A Seleção Nacional sub-15 venceu, esta quinta-feira, o jogo referente aos quartos-de-final do Torneio CONCACAF, diante da congénere do Haiti, por 7-0 e com um dos golos a ser marcado por Lucas Anjos, atleta do Sporting mas que nasceu em Almeirim e jogou no U. Almeirim e Ac. Santarém.

Numa partida de sentido único e com um início de jogo alucinante, os comandados de Joaquim Milheiro já ganhavam por 6-0 com apenas 30 minutos de jogo decorridos, graças aos golos de João Faria, Lucas Anjos, António Teixeira, Marco Cruz, Ricardo Marques e Herculano Nabian, resultado levado para o intervalo. Na segunda metade, Herculano, através da conversão de um livre direto bisou na partida e sentenciou o resultado final em 7-0. 

A Equipa das Quinas vai medir forças nas meias-finais contra os EUA, que ultrapassaram a Costa Rica com uma vitória por 2-0, sábado às 14h00 portuguesas (9h00 locais). A outra meia-final é disputada por Canadá e Eslovénia.

Para chegar a esta fase, Portugal conquistou o primeiro lugar do Grupo D, depois de duas vitórias (diante dos Barbados por 6-0 e da Trindade e Tobago por 3-0) e um empate (com a Costa Rica, a duas bolas), repartindo a liderança em termos pontuais com os costa-riquenhos, mas obtendo melhor diferença de golos. 

Por sua vez, a formação do Haiti tinha ficado em segundo lugar do Grupo B, num grupo composto pelos Estados Unidos, pela Guatemala e pelo Suriname. Os haitianos conquistaram quatro pontos nos três jogos realizados.