A edição 2019 do Torneio Lopes da Silva, que vai realizar-se em Leiria e Santarém, vai ter uma sessão de abertura especial. A 23 de junho, no Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, está agendada uma cerimónia recheada de atividades e emoções. Fernando Gomes, Presidente FPF, estará presente no evento.

Ao início da tarde será organizado um torneio de traquinas (sub-9) entre várias equipas de Leiria e Santarém. Depois da partida dos mais novos, há lugar a um jogo entre antigas estrelas da Seleção Nacional e uma equipa composta por jogadores naturais dos dois distritos que passaram pelo interassociações sub-14. João Vieira Pinto, Pauleta, Ricardo, Bosingwa, Maniche, Costinha, Tiago, Ricardo Rocha, Nuno Assis, Fernando Meira, Dimas, Paulo Madeira, Nuno Valente e Bruno Basto são algumas das presenças confirmadas.

Após a ação no relvado, todas as equipas participantes na 25.ª edição do Torneio Lopes da Silva vão ser apresentadas no Estádio Municipal de Leiria, num momento finalizado com discursos institucionais.

Programa
14h15: Torneio de traquinas
16h00: Jogo entre antigas estrelas da Seleção Nacional vs. Seleção de antigos jogadores de Leiria/Santarém
17h30: Apresentação e desfile das equipas participantes no Lopes da Silva
18h00: Discursos institucionais