A Seleção Distrital de Santarém vai participar no Torneio Interassociações “Lopes da Silva”, a realizar entre 23 e 30 de junho de 2017, promovido pela Federação Portuguesa de Futebol, em Elvas e o treinador da equipa ribatejana traça os objetivos. 

Leonel Madruga diz, primeiro que tudo, que "na linha das participações anteriores, representar condignamente a AFS, apresentando uma equipa competitiva e disciplinada, almejando uma classificação na primeiro metade da classificação são os objetivos principais. Um outro objectivo paralelo, será o de conseguir o reconhecimento da qualidade dos nossos jogadores e, porque não, viabilizar uma eventual participação de algum deles no trabalho das selecções nacionais".


Sobre a preparação da selecção distrital, o treinador sublinha que "decorreu com normalidade num quadro definido pelo Gabinete Técnico da AFS, no qual se procurou proporcionar mais momentos competitivos, no qual se enquadrou a participação em torneios e jogos de preparação com Selecções Distritais, perspectivando sempre a aquisição de um ritmo competitivo ajustado a exigência do torneio".

Em termos classificativos, a Associação de Futebol de Santarém vai procurar melhorar em relação às edições anteriores, ficarmos acima do 10º lugar, sabendo que só uma conquista superior a 10 pontos permitirá uma classificação desse nível.

O torneio deste ano terá ainda a inclusão do vídeo-árbitro, o que "é uma medida experimental num torneio que se pauta pelo elevado  padrão de qualidade das arbitragens, será mais um momento de aprendizagem para todos, mas será acima de tudo uma ocasião por excelência de sensibilização e promoção desta medida, que na minha opinião poderá ter maior pertinência  no quadro das competições profissionais", conclui Leonel Madruga.